Adquiriremos competências gerenciais principalmente durante os estudos de administração na faculdade.

Para as necessidades dos gerentes de empresas de produção, foi criado o campo de gerenciamento e engenharia de produção. Os graduados deste curso não devem ter problemas para encontrar um emprego. Eles possuem competências gerenciais e técnicas, por isso são extremamente valiosos no mercado de trabalho. No entanto, ao decidir desenvolver competências gerenciais, três coisas devem ser lembradas.

Em primeiro lugar, as competências gerenciais não são apenas conhecimentos teóricos no campo da gestão, mas uma série de competências e habilidades que são difíceis de aprender durante as aulas. Isso inclui, por ex. sobre habilidades de resolução de problemas, lidar com o estresse, trabalhar sob pressão de tempo, comunicação eficiente, trabalhar com pessoas e gerenciar uma equipe.

Portanto, vale a pena trabalhar no desenvolvimento dessas habilidades por conta própria. Treinamentos e faculdades adicionais podem ser a solução. Em segundo lugar, para se tornar um gerente, muitas vezes é necessário concluir um mestrado. Portanto, dois anos adicionais devem ser considerados para a conclusão dos estudos na faculdade.

Em terceiro lugar, os gerentes geralmente precisam ter conhecimento em um campo especializado (indústria) e não apenas em gerenciamento. Portanto, vale a pena pensar em escolher uma área de estudo diferente, que lhe dê conhecimentos difíceis de adquirir sozinho e desenvolva competências gerenciais por conta própria. A participação em vários tipos de projetos, associações ou grêmios estudantis pode valer seu peso em ouro aqui. Unoeste o que mais cai no emem